Buscar
  • Norberto Tordin

Entendimento inicial das demandas para a LGPD



Muitas empresas ainda não se deram conta do impacto que a entrada em vigor da LGPD terá.

Algumas, que estão mais atentas, já começaram a ver o que está sendo proposto e quais as possibilidades e investimento necessário. Outras, mais desatentas, nem sequer sabem do que se trata ou montaram equipe para analisar o que diz a lei.

Muitas, no entanto, estão apostando que não será necessário nenhum investimento pois a lei não vai pegar.


De qualquer maneira empresas como a NAI-IT, que investem em pesquisa e desenvolvimento para Tecnologia da Informação, devem estar preparadas para as demandas que surgirem das empresas que, independente da LGPD, se preocupem com a privacidade dos dados dos indivíduos que estão armazenados sob sua responsabilidade.


Nestas pesquisas chegamos a um modelo de entendimento inicial das demandas para a LGPD que a empresa interessada pode fornecer para que uma análise mais aprofundada seja realizada e apresentada para a alta direção.

Assim, através do relatório estatístico da oferta, demonstraremos a real situação em que a empresa se encontra no quesito de compliance com a LGPD. Investir na evolução do trabalho será uma decisão que a alta direção poderá tomar.




Esta consultoria é bem rápida e demanda, entre os levantamentos e apresentação do relatório estatístico, um ou dois dias de trabalho.


Como evolução, caso seja esta a opção da alta direção, iniciamos a consultoria do mapeamento dinâmico estruturado, citado em outros post do blog.

6 visualizações

Fale conosco

Se for a sua vontade, não precisa se identificar.