Mapeamento dinâmico 

estruturado da LGPD

Mapeamento

O mapeamento dinâmico estruturado consiste numa metodologia de trabalho de consultoria onde profissionais especialistas em cada um dos tópicos a serem abordados preencherão os formulários eletrônicos com as informações pré determinadas.

Com base neste preenchimento, após terem sido completados, será definido numa análise detalhada dos itens, quais os Planos de Ação que serão criados.

Acompanhe no BLOG mais detalhes sobre cada um dos tópicos a serem abordados neste mapeamento

Pesquisa

Se for feita uma pesquisa com a grande maioria dos responsáveis nas empresas a respeito do que precisa ser feito para a adequação às normas da LGPD, muitos não saberão responder. Grande parte dirá que precisará ajustar seus contratos afim de garantir as responsabilidades.

Outros farão a opção por uma consultoria, estabelecerão uma equipe interna de apoio e aguardarão a entrega do documento de vulnerabilidades.

Oferta

E se alguém te oferecer a possibilidade de realizar um mapeamento das demandas com base numa estrutura de formulários eletrônicos, com seus dados armazenados em banco de dados, numa forma que permita identificar os principais itens a serem verificados, analisando não apenas as vulnerabilidades, mas os processos, os sistemas, o compartilhamento de dados, a entrada e saída de dados não estruturados e outros itens mais que devem ser previstos?

Definir o Plano de Crise para ser acessado quando algo crítico acontecer e o Plano de Ação com todos os itens listados que deverão ser implementados para garantir que tudo o que foi mapeado e documentado seja efetivamente realizado, com as devidas definições de responsabilidades e prazos.

Manutenção

Mais ainda..... E se esta proposta prever que a manutenção das informações inseridas é possível de ser realizada sem muito esforço e permitir, tanto pela equipe interna como pela consultoria, gerar novo documento final com controle de versão?

Investimento

Pensando em atender todo porte de cliente elaboramos uma maneira de viabilizar o investimento com base no nível de maturidade do projeto e do cliente.

Inicialmente propomos que o cliente contrate o plano NAI LGPD Básico, que permitirá o uso dos formulários eletrônicos para que todas as informações sobre a maneira como a empresa atua sejam registradas.

Este plano pode ir até a entrega da documentação e apresentação do que foi mapeado para a alta administração.

Quando o cliente se sentir em condições de evoluir para o próximo plano, que é o NAI LGPD Avançado, faremos uma migração de todos os dados mapeados para um novo ambiente na nuvem para que os recursos previstos sejam atendidos. Neste plano prevemos um princípio de automação, com o atendimento dos tópicos referentes a transparência e consentimento com a criação da ficha do indivíduo e todo histórico transacional ocorrido. Cada indivíduo receberá um link para acessar uma página na internet para consentir o uso dos dados dos diversos sistemas que demandarem de consentimento, conforme o mapeamento inicialmente realizado.

 

A próxima etapa de evolução (NIDM dProtect Básico) aumenta o índice de automação das ações da LGPD e incrementa mais alguns tópicos, como o canal de comunicação, controles de temporalidade, direito ao esquecimento e integração com o sistema de service desk da empresa para que as demandas originadas pelos indivíduos sejam registradas para execução. Tudo isso devidamente atualizado na ficha do indivíduo, ou seja, sempre que houver qualquer necessidade de conhecer todo o histórico transacional referente aos dados do indivíduo, bastará acessar sua ficha.

 

Finalizando as etapas de evolução (NIDM dProtect Avançado) prevemos a automação completa de tudo o que for relacionado à LGPD, ou seja, implementaremos a Gestão de Acessos com definição de perfis para os funcionários, para cada um dos sistemas da empresa, criaremos os conectores com cada um destes sistemas para que as solicitações dos indivíduos sejam realizadas de uma maneira automática, sem depender de ações humanas (ou que sejam gradativamente reduzidas estas intervenções humanas), além do controle efetivo dos dados que precisam ser compartilhados com os parceiros e demais necessidades que possam surgir para cada empresa.

Esta etapa depende de contratação de consultoria especializada para ser implementada.

 

Neste modelo de oferta o cliente estará livre para optar pelo nível de maturidade e utilização dos recursos propostos. Além do que, poderá validar todos os recursos propostos a medida que se sentir seguro técnica e financeiramente para a evolução.

Como ter esta oferta

É muito simples. Basta entrar em contato pelo FALE CONOSCO que lhe encaminharemos material para uma análise prévia ou clique no botão abaixo para baixar uma apresentação. E se houver interesse em evoluir com o assunto podemos agendar uma visita de apresentação e posteriormente proposta técnica e comercial.

A imagem acima representa a estrutura dos itens que serão mapeados nos formulários eletrônicos.

As atividades de mapeamento estruturado será em conjunto entre a equipe de consultoria e a equipe interna do cliente.

A imagem acima apresenta um exemplo de formulário eletrônico utilizado para definição dos dados da empresa.

Clique sobre o botão para baixar uma versão de apresentação da oferta.

Fale conosco

Se for a sua vontade, não precisa se identificar.